PORTAL DE VENDA
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Login e Tela inicial
Após acessar o site, será necessário informar o código de acesso, usuário e senha, além de inserir obrigatoriamente a chave de segurança, conforme o exemplo a baixo:
Após logar, aparecerá a pagina inicial do site, na qual ao clicar nos três traços no canto direito da tela, mostrará opções para serem acessadas, como:
- Orçamento: Nessa aba, você conseguirá realizar um novo orçamento, editar, excluir e consultar.
- Pedidos: Podendo consultar pedidos e edição.
- Consulta de Vendas: Relatório interno da consulta.
- Contatos: Visualiza os clientes e suas informações, podendo adicionar, ativar ou inativar os contatos.
- Clientes em Atraso: Apresenta os devedores pendentes dos clientes.
- Consulta de Preços: Consulta de valores para repassar ao consumidor.
- SAIR: Ao clicar nessa opção você será deslogado do site.
Orçamento
Ao clicar na aba de orçamento, será pedido informar o período inicial e final, além de selecionar o status do pedido.
Caso não saiba o período ao clicar em cima da LUPA sem digitar nenhuma informação, será mostrado todos os pedidos conforme os status selecionado.
Obs: Você também pode estar inserindo o nome ou o número do pedido, na qual mostrará o orçamento que busca de forma mais ágil.
Para editar, e ver ás informações do orçamento do pedido, basta clicar na Ação no quadrado pequeno a baixo.
Após apertar no quadrado na ação, aparecerá esse aviso, na qual você poderá clicar e fechar
Logo após você será direcionado para aba principal, na qual terá todas ás informações do pedido.
Ao rolar para baixo a tela, nos botões na cor cinza escuro, você conseguirá ver mais informações detalhadas, como os dados do cliente, quais são os contatos salvos e condição de pagamento, na qual informa a descrição, número de parcelas do pedido, taxa e parcelas mínimas .
Obs: Todos os botões na cor cinza são clicáveis.
Ainda na mesma tela, será pedido para informar a data de validade e previsão de entrega, na qual é obrigatória ser inserida.
Caso queira modificar o transporte é necessário clicar no botão em cinza escrito Transporte conforme print a cima.
obs: A alteração só será realiza se o pedido já ter sido gerado.
Logo após aparecerá essa aba, na qual ao inserir o porcentual % e clicar em cima da Lupa, surgirá uma tabela com todas as transportadoras disponíveis.
Para selecionar, basta clicar no quadrado a baixo da Ação.
Após clicar no quadrado na Ação, será realizado a alteração, caso queira ver ás informações da transportadora, basta clicar no botão cinza Informações da Transportadora, na qual terá dados detalhados, para ser certificado.
Logo a baixo, na mesma tela, será pedido para informar o Tipo de Frete.
Após clicar em cima do botão Tipo de Frete, mostrará ás opções na qual você poderá escolher.
Para selecionar a opção escolhida, basta clicar no quadrado a baixo da ação para salvar.
Salvar todas ás alterações realizadas
Data do faturamento e pedido gerado
Na aba Itens, você conseguirá adicionar um novo produto, ou editar uma etiqueta, sendo necessário clicar na ação, para poder adicionar os itens .
Ao clicar na ação para adicionar os itens , você será direcionado para uma nova aba, na qual poderá escolher uma tabela de preço, e ir selecionando os itens.
Obs: o CFOP após selecionado é unitário e não mudará
Caso deseje consultar o estoque, basta clicar na caixa ao lado do produto.
Após clicar no ícone da caixa, aparecerá essa informação, na qual você conseguirá visualizar o estoque atual clicando no botão Atualizar.
Logo em seguida, após ter adicionado os itens, você terá essas opções:
- Salvar: Todas ás alterações realizadas
- Novo: Limpa todo alteração feita
- Copiar:
- Tabela: Atualiza o valor dos produtos
Caso deseje reprovar o pedido realizado, basta arrastar para o lado direito, que terá a opção de reprovar, na qual é só clicar no ponto de exclamação vermelho, que logo aparecerá pedindo para selecionar obrigatoriamente o motivo e o comentário, pelo qual o produto foi reprovado.
Ao rolar a tela para baixo, terá a tabela com o orçamento gerado do pedido e suas informações.
No final você terá opção para serem clicadas.
- Imprimir: Ao clicar, você será direcionado para uma nova aba, na qual um PDF será gerado, como proposta comercial, no qual terá todas informações do orçamento realizado.
- Enviar: Será pedido para informar um email de contato, na qual será enviado uma cópia do orçamento gerado.
- Gerar: Pedido de vendas gerado.
- Reprovar: Cancelar orçamento gerado.
Pedido
Após clicar nos três traços a cima, no canto direito superior, e selecionar a aba de pedidos, você será direcionado para a tela inicial dessa aba, na qual deverá informar obrigatoriamente o período inicial e final do pedido, tento também a opção para selecionar de deseja exibir os pedidos que foram cancelas, na sua busca.
Após informar o período inicial e final, clique na Lupa, na qual aparecerá uma lista com os pedidos, logo para selecionar o escolhido, basta clicar na ação.
Após clicar na ação você será direcionado para a aba principal, na qual conseguirá fazer o acompanhamento do pedido, e ver os dados do pedido, com suas devidas informações, conforme print abaixo:
Ainda na mesma tela, abaixo você terá opções para serem selecionas, como:
- Salvar: Todas ás alterações realizadas
- Imprimir: Ao clicar, você será direcionado para uma nova aba, na qual um PDF será gerado, como proposta comercial, no qual terá todas informações do orçamento realizado.
- XML/DANFE: Gerar DANFE ou XML do pedido.
Ainda na mesma tela, ao passar para o lado a etiqueta do pedido, aparecerá uma opção de Atualizar, na qual ao clicar, seu pedido será salvo após modificações realizadas.
Na aba Transportadora, você conseguirá escolher a transportadora do seu pedido, basta clicar na Lupa, e inserir o porcentual %, que logo mostrará uma lista de transportadoras que poderá ser selecionada.
Obs: se você inserir na Lupa o *