PORTAL DE VENDA

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Revisão de 10h47min de 16 de maio de 2025 por Rebeca.Ferreira (discussão | contribs)
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Login e Tela inicial

Após acessar o Link, será necessário informar o código de acesso, usuário e senha, além de inserir obrigatoriamente a chave de segurança, conforme o exemplo a baixo:

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Após logar, aparecerá a pagina inicial do site, na qual ao clicar nos três traços no canto direito da tela, mostrará opções para serem acessadas, como:

  • Orçamento: Nessa aba, você conseguirá realizar um novo orçamento, editar, excluir e consultar.
  • Pedidos: Podendo consultar pedidos e edição.
  • Consulta de Vendas: Relatório interno da consulta.
  • Contatos: Visualiza os clientes e suas informações, podendo adicionar, ativar ou inativar os contatos.
  • Clientes em Atraso: Apresenta os devedores pendentes dos clientes.
  • Consulta de Preços: Consulta de valores para repassar ao consumidor.
  • SAIR: Ao clicar nessa opção você será deslogado do tafy.

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Orçamento

Ao clicar na aba de orçamento, será pedido informar o período inicial e final, além de selecionar o status do pedido.

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Caso você selecione o filtro programação, será mostrado uma lista

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Caso não saiba o período ao clicar em cima da LUPA sem digitar nenhuma informação, será mostrado todos os pedidos conforme os status selecionado.

Obs: Você também pode estar inserindo a razão social ou número do orçamento , na qual mostrará o orçamento que busca de forma mais ágil.

Para editar, e ver ás informações do orçamento do pedido, basta clicar na Ação no quadrado pequeno a baixo.

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Aba Prinicpal

Logo após você será direcionado para aba principal, na qual terá todas ás informações do orçamento.

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Ao rolar para baixo a tela, nos botões na cor cinza escuro, você conseguirá ver mais informações detalhadas, como os dados do cliente, quais são os contatos salvos e condição de pagamento, na qual informa a descrição, número de parcelas do pedido, taxa e parcelas mínimas .

Obs: Todos os botões na cor cinza são clicáveis.

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Ainda na mesma tela, será pedido para informar a data de validade e previsão de entrega, na qual é obrigatória ser inserida.

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Caso queira modificar o transporte é necessário clicar no botão em cinza escrito Transporte conforme print a cima.

obs: A alteração só será realiza se o pedido já ter sido gerado.

Logo após aparecerá essa aba, na qual ao inserir o porcentual % e clicar em cima da Lupa, surgirá uma tabela com todas as transportadoras disponíveis.

Para selecionar, basta clicar no quadrado a baixo da Ação.

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Após clicar no quadrado na Ação, será realizado a alteração, caso queira ver ás informações da transportadora, basta clicar no botão cinza Informações da Transportadora, na qual terá dados detalhados, para ser certificado.

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Logo a baixo, na mesma tela, será pedido para informar o Tipo de Frete.

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Após clicar em cima do botão Tipo de Frete, mostrará ás opções na qual você poderá escolher.

Para selecionar a opção escolhida, basta clicar no quadrado a baixo da ação para salvar.


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Logo abaixo terá essas opções :

Image21.png Salvar todas ás alterações realizadas

Image22.png Limpa todo alteração feita

Image23.png Excluí o orçamento

Image24.png Moeda de conversão

Image25.png Programação para gerar o pedido ao faturamento

Aba Itens

você conseguirá adicionar um novo produto, ou editar um orçamento, sendo necessário clicar na ação, para poder adicionar os itens .


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Ao clicar na ação para adicionar o item , você será direcionado para uma nova aba, na qual poderá escolher uma tabela de preço, tipo de operação, e ir selecionando os itens.

Obs: o CFOP após selecionado não mudará.

Caso deseje consultar o estoque, basta clicar na caixa ao lado do produto.

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Após clicar no ícone da caixa, aparecerá essa informação, na qual você conseguirá visualizar o estoque atual clicando no botão Atualizar.

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Logo em seguida, após ter adicionado os itens, você terá essas opções:

  • Salvar: Todas ás alterações realizadas
  • Novo: Limpa toda alteração feita
  • Copiar:
  • Tabela: Atualiza o valor dos produtos


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Caso deseje reprovar o pedido realizado, basta arrastar para o lado direito, que terá a opção de reprovar, na qual é só clicar no ponto de exclamação vermelho, que logo aparecerá pedindo para selecionar obrigatoriamente o motivo e o comentário, pelo qual o produto foi reprovado.


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Ao rolar a tela para baixo, terá a tabela com o orçamento gerado do pedido e suas informações.

No final você terá opção para serem clicadas.

  • Imprimir: Ao clicar, você será direcionado para uma nova aba, na qual um PDF será gerado, como proposta comercial, no qual terá todas informações do orçamento realizado.
  • Enviar: Será pedido para informar um email de contato, na qual será enviado uma cópia do orçamento gerado.
  • Gerar: Orçamento de vendas gerado.
  • Reprovar: Cancelar orçamento gerado.

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Pedido

Após clicar nos três traços a cima, no canto direito superior, e selecionar a aba de pedidos, você será direcionado para a tela inicial dessa aba, na qual deverá informar obrigatoriamente o período inicial e final do pedido, tento também a opção para selecionar se deseja exibir os pedidos que foram cancelados, na sua busca.


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Após informar o período inicial e final, clique na Lupa, na qual aparecerá uma lista com os pedidos, logo para selecionar o escolhido, basta clicar na ação.

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Aba Principal

Após clicar na ação você será direcionado para a aba principal, na qual conseguirá fazer o acompanhamento do pedido, e ver os dados do pedido, com suas devidas informações, conforme print abaixo:

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Ainda na mesma tela, abaixo você terá opções para serem selecionas, como:

obs: Necessário informar o número do pedido.

  • Salvar: Todas ás alterações realizadas
  • Imprimir: Ao clicar, você será direcionado para uma nova aba, na qual um PDF será gerado, como proposta comercial, no qual terá todas informações do pedido realizado.
  • XML/DANFE: Gerar DANFE ou XML do pedido.

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Ainda na mesma tela, ao passar para o lado o pedido, é necessário informar o número do pedido de compra e o número do item, logo ao lado opção de Atualizar, na qual ao clicar, seu pedido será salvo após modificações realizadas.


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Aba Transportadora

Na aba Transportadora, você conseguirá escolher a transportadora do seu pedido, basta clicar na Lupa, e inserir o porcentual %, que logo mostrará uma lista de transportadoras que poderá ser selecionada.


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Obs: se você inserir na Lupa o asterisco * , ele buscará por cliente, ao inserir, clique na Lupa novamente para que apareça ás opções.

Para selecionar a opção escolhida basta clicar na Ação.

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Logo abaixo na mesma tela, para finalizar, será pedido para selecionar o Tipo de frete, na qual ao clicar, aparecerá ás opções que podem ser selecionas, e para selecionar a opção escolhida basta clicar na Ação.

Após selecionar, e conferir ás informações modificadas, clique em salvar para registrar sua atualização.

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Consulta de Vendas

Nessa aba você conseguirá ter um relatório interno da consulta de vendas, sendo necessário clicar em Buscar Cliente, logo informar a razão social, e caso não saiba pode inserir o porcentual, que trará uma lista dos clientes.

Para selecionar o cliente escolhido basta clicar na ação.

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Caso prefira informar a razão social, basta digitar e clicar na Lupa para pesquisar e selecionar o cliente.


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Após ter selecionado o cliente, logo abaixo será pedido para Buscar Produto, na qual você precisará informar o código do produto, caso não saiba basta inserir asterisco *, que logo trará o produto do cliente selecionado anteriormente.

Para selecionar o produto buscado, basta clicar na Ação.


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Caso você já saiba o código do produto, basta informar na Lupa e logo após selecionar, conforme exemplo abaixo:

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Logo após será pedido para informar o Período Inicial e o Final, obrigatoriamente, e em seguida selecionar a opção deseja filtrar a consulta.

Abaixo temos duas opção a serem clicadas:

  • Pesquisar: Pesquisar pelas informações inseridas anteriormente.
  • Novo: Limpa tudo que foi selecionado. Após pesquisar o produto aparecerá abaixo, na qual você conseguirá ver ás informações.

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Contatos

Na aba Contatos, para visualizar ás informações de algum cliente, basta clicar em Buscar Cliente, inserir a razão social e clicar na Lupa.

Caso não saiba a razão social, basta inserir o porcentual %, que te trará uma lista de contatos.


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Caso necessite cadastrar um novo contato, basta rolar para baixo, na mesma tela, pedirá para ser informado ás devidas informações:


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Se desejar ativar ou inativar um contato, na aba anterior explicada, em Busca Cliente, basta selecionar na ação, após informar a razão social.


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Logo o formulário abaixo, será preenchido automaticamente pelas informações do contato selecionado. Na situação você tem a opção de selecionar se o contato está ativo ou inativo, após isso, logo abaixo terá duas opções.

  • Salvar: Registrar ás modificações realizadas.
  • Novo: Limpa todo registro feito.


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Clientes em Atraso

Na aba Clientes em Atraso você consegue visualizar os devedores pendentes dos clientes.

Para isso, será necessário informar a razão social, e após inserir, clique na Lupa para a pesquisa ser realizada.

Logo, para selecionar basta clicar na ação .

obs: Caso não saiba a razão social basta inserir o porcentual %, que ele trará uma lista com os clientes.

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Ainda na mesma tela, para consultar os atrasos basta filtrar qual estado você deseja consultar, em Por Estado conforme a seta, e clicar em Pesquisar, logo aparecerá ás informações do credor e o valor total em atraso.

No botão Novo, ao clicar apagará todas ás informações registradas na pesquisa.


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Consulta de Preços

Ao acessar essa aba, basta clicar em Buscar Cliente, para digitar a razão social.


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Caso não saiba a razão social, basta inserir o porcentual %, para visualizar a lista dos clientes, em seguida selecione o cliente escolhido na Ação

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Logo em seguida, é necessário selecionar qual é a tabela de preço, que deseja consultar, após isso clicar em Buscar Produto, informar o nome ou código do produto, mas caso não saiba, basta inserir o porcentual % e uma lista dos produtos surgirá.

Na qual você poderá selecionar o produto escolhido na ação.


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Logo abaixo na tela, você terá opções para serem escolhidas:

  • Copiar: Ao clicar em copiar , será direcionado para usa área de transferência informações sobre a consulta do preço.
  • Novo Produto: Apagará o produto selecionado em Busca Produto.
  • Nova Consulta: Limpará todas informações realizadas.


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Após ter clicado em Copiar essas informações vão para sua área de transferência, na qual você consegue enviar para o whatsapp para algum cliente, ou deixar colado em outro aplicativo.

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Um exemplo de como fica ao colar a informação copiada:


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